Audiência Pública discute crescimento urbano de Jaguariúna
A Comissão Permanente de Meio Ambiente, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo da Câmara, composta pelos vereadores Rafael Blanco (presidente), Priscila Adabo (vice) e Graça Albaran (secretária), realizou na noite desta quinta-feira, 29 de maio, no plenário da Casa de Leis, uma…
Além do público presente, o evento contou com a participação do secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Thiago Alface Chiavegato, do superintendente do SAAEJA (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaguariúna), Wanderley Teodoro Filho, e dos vereadores Geruza Reis, Rose Guerreira, Jorge Fisioterapeuta e munícipes.
A audiência focou nos impactos do Decreto n.º 4.784/2025 e na busca por soluções sustentáveis para moradias e infraestrutura. Os debates se concentraram intensamente nos impactos da suspensão de empreendimentos e na crise hídrica em Jaguariúna, sublinhando a urgência de soluções.
Também foram destacadas as oportunidades geradas pela expansão do programa “Minha Casa, Minha Vida”, com ênfase em propostas para otimizar a infraestrutura da cidade e garantir a qualidade de vida da população; o deficit habitacional na cidade também foi discutido.
Representantes da Unifaj fizeram uma apresentação sobre o tema, abordando o papel crucial dos novos profissionais da engenharia na promoção de construções sustentáveis, indicando um futuro mais responsável para o setor.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.