Vereadores prestigiam inauguração do aparelho de ressonância magnética do Hospital Walter Ferrari
O presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna Afonso Lopes da Silva, o Silva, prestigiou, na última quinta-feira (12), a inauguração do aparelho de ressonância magnética do Hospital Municipal Walter Ferrari. Adquirido pela Administração, o novo equipamento coloca a saúde da…
Além de Silva, participaram os vereadores Ton Proêncio, William Morrinho, José Muniz e Menezes do Canil. Também estiveram presentes o prefeito Gustavo Reis, o deputado federal Baleia Rossi, a secretária municipal de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, o diretor-presidente da Asamas (Associação Santa Maria de Saúde), Renne Penna Chaves Neto, a diretora da DRS (Diretoria Regional de Saúde) 7, de Campinas, Fernanda Penatti Ayres Vasconcelos e o diretor do Grupo UniEduk, Flávio Pacetta.
O presidente da Câmara destacou a importância do equipamento para os usuários da Saúde em Jaguariúna. "Existem cidades de porte ainda maior que Jaguariúna que não possuem um aparelho de ressonância como este. Somando ao aparelho de tomografia que o hospital já utiliza, agrega um conjunto de ações que beneficiam a nossa população em meio a tratamentos tão complexos e desgastantes", afirmou Afonso Lopes da Silva.
O aparelho, da marca Siemens e modelo Magnetom Sempra, foi adquirido com recursos federais por R$ 2,9 milhões e é de última geração tecnológica. Também houve investimento nas adaptações estruturais e construção de uma sala baritada – com proteção radiológica – para receber o equipamento de ressonância dentro do hospital. O aparelho foi instalado no Centro de Diagnóstico por Imagem, onde já se encontram os equipamentos de raio-x e de tomografia, entre outros.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.