Vereadores aprovam repasse de verbas para a APAE
A Câmara Municipal de Jaguariúna deu um passo importante para o apoio às crianças e adolescentes com necessidades especiais. Na sessão ordinária desta terça-feira, 10, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei n.º 052/25, que autoriza o Poder Executivo a repassar…
Este repasse específico será destinado ao projeto de “Climatização da Sala de Atendimento e Refeitório” da APAE, uma iniciativa que promete trazer mais conforto e bem-estar aos usuários dos serviços da associação.
A aprovação do projeto reforça o compromisso do legislativo municipal com as instituições que atuam no amparo social. A lei estabelece que a APAE deverá usar os recursos exclusivamente para o fim aprovado, seguindo as diretrizes da Lei Federal n.º 13.019/2014 e do Decreto Municipal n.º 3.560/2017, que regulamentam as parcerias entre o poder público e as organizações da sociedade civil.
A instituição também se compromete a apresentar a prestação de contas de forma transparente, com publicações em seu site e envio trimestral à Câmara para fiscalização.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.