Vereadores aprovam projeto de lei para alienação de área para construção de moradias de interesse social
Os vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna aprovaram, em regime de urgência e única discussão, na última sessão ordinária, o Projeto de Lei 51/2022, que autoriza o Poder Executivo a alienar, por doação, bem imóvel ao Fundo de Arrendamento Residencial através da Caixa…
Segundo o projeto, fica o Poder Executivo autorizado a alienar, por doação, ao Fundo de
Arrendamento Residencial - FAR, pela operacionalização do Programa Casa Verde Amarela, com vistas à construção de moradias de interesse social, o imóvel constituído pela Parte 02 (dois) do
Lote nº 01 (um), da Quadra “Y”, do Loteamento “Parque Florianópolis”, com 20.639,36 m²
(vinte mil, seiscentos e trinta e nove metros e trinta e seis decímetros quadrados).
A primeira emenda aditiva apresentada pelo vereador Ton Proêncio cria e adiciona os Parágrafos 3º e 4º ao artigo 1º, com as seguintes redações: Parágrafo 3º Caso não se dê ao imóvel a destinação indicada no artigo 1º desta Lei, a doação será considerada nula de pleno direito e, por consequência, o bem imóvel reverterá ao patrimônio público municipal, com todas as benfeitorias existentes, independentemente de qualquer notificação judicial ou extrajudicial; e Parágrafo 4º Na ocorrência do disposto no parágrafo 3º, o imóvel e todas as suas benfeitorias retornarão ao patrimônio público municipal, sem que haja obrigação de reparação, reposição ou indenização, a qualquer título.
Já a segunda emenda aditiva cria e adiciona o parágrafo único ao artigo 2º, com as seguintes redações: Parágrafo Único Da escritura de doação deverão constar, obrigatoriamente, todas as cláusulas e condições estabelecidas nesta Lei.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.