Turma do Bem e Colgate selecionam jovens para tratamento odontológico gratuito em Jaguariúna
A Turma do Bem, maior rede de voluntariado especializado do mundo, vai realizar em parceria com a Colgate, uma Mega Triagem odontológica em Jaguariúna para jovens de baixa renda na quinta-feira, dia 6 de junho, no Centro Cultural, das 8h30 às 17h. O evento tem como objetivo…
O evento tem como objetivo selecionar crianças e adolescentes de 11 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social e com indícios de graves problemas bucais para receberem tratamento dentário gratuito com os dentistas voluntários da ONG. Os que forem selecionados, terão tratamento e acompanhamento odontológico gratuito até completarem 18 anos.
Esta edição do evento faz parte do movimento “Juntos Contra a Carência Dental”, iniciativa promovida pela Colgate. A marca busca conscientizar sobre o panorama da Carência Dental, que é a falta de acesso à prevenção e tratamento da cárie.
O cenário é preocupante com 53,4% das crianças de até cinco anos com algum dente afetado por cárie. Essa fatia da população é ainda maior entre os jovens entre 15 e 19 anos, chegando a 76,1%. Tal problema também se estende à vida adulta, pois os brasileiros chegam na terceira idade sem 79% dos dentes por conta das cáries .
Para participar, o jovem deve ter de 11 a 17 anos, estar acompanhado de um responsável e apresentar RG e comprovante de residência. Nas triagens, o dentista voluntário realiza um exame visual não invasivo que atesta a condição odontológica e preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal do paciente e a condição socioeconômica da família. A Colgate também distribuirá kits de higiene bucal nas triagens.
Após a triagem, a equipe da Turma do Bem irá enviar uma carta de aprovação para os jovens que forem selecionados para o tratamento odontológico gratuito com todas as informações necessárias.Para mais informações acesse: megatriagem.tdb.org.br.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.