Presidente da Câmara Municipal prestigia encerramento da Semana da Educação no Trânsito, no Parque Serra Dourada
O presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna Afonso Lopes da Silva, o Silva, prestigiou, nesta sexta-feira (20), o encerramento da “Semana da Educação no Trânsito – Pista Certa” realizada pela Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e de Mobilidade Urbana, em parceria…
Ao todo 1.500 alunos, sendo 300 por dia, também percorreram de bicicleta um percurso dentro do parque. No local foram instaladas placas espalhadas e os estudantes tiveram que obedecer às regras do trânsito como se estivessem dirigindo um carro. A empresa Mapfre trouxe para a cidade um espaço cenográfico de 600 m², com estrutura modular e itinerante.
Silva foi incentivador do "Programa Municipal de Educação para o Trânsito; Compromisso com a Vida", que originou a Lei 2422, de 22 de junho de 2017, enviada pelo Poder Executivo e aprovada por vereadores. A lei estabelece que os objetivos do programa são promover a educação para o trânsito de forma permanente e contínua nas unidades de ensino; oferecer aporte pedagógico e didático às unidades de ensino para o trabalho transversal do tema trânsito; e desenvolver um trabalho de educação para o trânsito baseado na conduta, nas interações sociais, no direito de ir e vir, permitindo à criança perceber-se como agente transformador da sociedade para melhoria no espaço em que vive.
O presidente da Câmara destaca a importância de campanhas educativas para a formação de motoristas e cidadãos mais conscientes dos seus direitos e deveres. "As crianças e adolescentes são agentes multiplicadores de boas condutas, que lhe são transmitidas desde a educação infantil. O reflexo destas ações nós veremos no futuro, garantido uma sociedade melhor e mais respeitosa, inclusive, no trânsito", ressaltou.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.